quarta-feira, 1 de abril de 2015

Contorno e Iluminação fazem toda a diferença!


O contorno e a iluminação são umas das técnicas mais utilizadas por maquiadores profissionais. 
A técnica consiste em clarear as áreas que você deseja evidenciar no rosto e escurecer as que deseja esconder. Tem inúmeras utilidades: serve para afinar o nariz, afinar o rosto, diminuir a testa, suavizar papadas, suavizar queixo grande, etc. Parece simples não? E é, basta seguir algumas regrinhas para que o efeito fique natural, mas cuidado com exageros, pois caso contrário o efeito vai ficar caricato e artificial!
O contorno e a iluminação podem ser feitos com base, pó ou até mesmo com corretivo, devem ser utilizados dois tons mais claros para a iluminação e dois tons mais escuros que sua pele para o contorno e um produto do tom de sua pele para esfumar. Os produtos devem ser sempre sem brilho, com efeito mate e muito bem esfumados. 
Existem no mercado produtos em pó ou creme, iluminadores e bronzeadores também, mas com estes deve tomar cuidado com o brilho (geralmente perolado ou acobreado). Kim Kardashian tornou o "contour and highlight" muito popular ao tirar diversas fotos com contorno/iluminação aplicados em seu rosto.
Mas antes de sair correndo para comprar um kit de contorno cada rosto é diferente, então veja qual o tipo de contorno realça melhor o seu rosto.

Para fazer o contorno do meu rosto eu uso um pó compacto fosco da Marchetti, confesso que quando comprei esse pó foi para começar a praticar a técnica, e como não queria gastar muito dinheiro optei por um produto mais em conta. No fim gostei muito do pó, pois ele fica bem natural na minha pele.
Para a iluminação eu uso o flash iluminador da Make B na cor bege claro e o Luminous Gold da Contém 1g.
Aqui estão alguns kits populares no mercado internacional (alguns não estão a venda na sephora do Brasil então tem que pedir pelo site americano.)
Kat Von D - Contour Palette
Kat Von D - Site Sephora





Anastasia Beverly Hills - Site Sephora
Site Anastasia Bervely Hills









Site Smashbox








SmashBox - Site Sephora

6 comentários:

  1. Meu rosto é em formato de coração. Vou tentar fazer usando a figura.

    ResponderExcluir
  2. Nem sei se estou fazendo certo para meu rosto!

    ResponderExcluir
  3. Na epoca q so drag fazia o povo falava mal ne?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca falei mal, só não sabia fazer, mas acho maquiagem de drag o máximo.

      Excluir
  4. Eu comprei esse kit da Kat Von D, não gostei muito, acho que não estou conseguindo usar ele.

    ResponderExcluir
  5. Eu queria os lápis da smashbox, mas fico com medo de não conseguir usar direito

    ResponderExcluir